quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sorteio, ebaaa!!! E o passarinho voou, voou...

Bom dia meninas,

Aproveitando que hoje aqui o clima está um pouco mais caliente, depois de uma bela faxina aqui em casa, passei para mostrar um mimo que coloquei no meu espelho do aparador. Um passarinho fofo que eu fiz esses dias. Vocês irão perceber que a minha parede em volta do espelho está bem vazia, louca para ser enfeitada.
Estou com uma vontade de dar uma mudada na decor do aparador e colocar algumas coisinhas na parede do espelho. E aí meninas, tem alguma dica para me ajudar? Pois é, aí que entra o sorteio. Estavam com saudades do sorteio aqui do blog? Eu estava, adoro interagir com vocês.
As regras serão as seguintes:
- Deixar uma dica bem bacana neste post pra me auxiliar na nova decor deste ambiente pequenino, mas que eu adoro.
- Ser seguidora do blog.
- Junto com a dica, deixar nome completo e e-mail até o dia 22/07.
- Residir ou ter endereço de entrega no Brasil.
- O sorteio não será escolhendo a melhor dica, e sim, por nº do comentário (válido uma dica por participante). As dicas servem para dar uma diferenciada no sorteio e também me dar um help. Afinal, posso misturar várias ideias de vocês numa só, certo?

Vocês devem estar se perguntando qual será o mimo do sorteio, né? Durante os próximos dias, farei um post     com as fotos do mimo, certo meninas?

Abaixo, as fotinhos para vocês poderem opinar. ;)


Aqui o passarinho cute que eu fiz.


Aqui dá pra vocês verem o que tem em cima do meu aparador.



54 comentários:

Carol disse... [Responder comentário]

Ju, esse cantinho está uma delicadeza só. Eu tinha um incensário peruano como esse seu e alguém daqui de casa quebrou e não se identifica porque sabe como era precioso pra mim.
O passarinho no espelho está fofinho demais.

Quadrinhos de tecidos fofos em bastidores é a minha dica. Já vi em vários blogs e achei-os fofos.
Caroline M. Mendes
carolzinha_mmendes@hotmail.com
Uberlândia - MG

Beijos

Carol disse... [Responder comentário]

Ah... acho que adesivo também fica ótimo. O que acha?

ANA REGINA disse... [Responder comentário]

Oi Ju!
Penso q vc deveria por uma cor na moldura do espelho, alguns detalhes coloridos, quem sabe?

Ana Regina Pelegrino
anapeleg@gmail.com
São Gonçalo - RJ

Gaby disse... [Responder comentário]

Olá Ju,
Claro que vamos amar te ajudar na decor desse cantinho fofo.Amei o passarinho, tenho um igual que ganhei da Re aqui no blog.
Se fosse pra mim eu pintaria a moldura do espelho de branco, colocaria do lado desse espelho grande umas 3 moldurinhas provençal com espelhinhos e mudaria essas flores para umas mais modernas como por ex. orquidea ou lavandas, acho que ia ficar mais lindo ainda seu cantinho.
Espero ter ajudado.

Gaby
gabycontes@hotmail.com
Campinas - SP.

Bjs

Juliana! disse... [Responder comentário]

Olá Juu!
Vamos as dicas : eu mudaria a cor do espelho,pintaria de branco e colocava umas flores de fuxico ao redor,pra ficar mais alegre,poderia ser até esse seu passarinho que ficou lindo colocaria alguns dele sendo que colorido. No móvel pintaria ele tb,tá uma tendencia em mudar revestindo com tecido,não sei se vc iria gostar,como eu sou prática pintaria ele.. sugestão de cor ( vermelho ou branco)
fica ai minha sugestão :)

bjos

segue meus dados :
juliana sena
juliana_spj@hotmail.com
Recife/PE

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse... [Responder comentário]

OI Amiga, que bacana heim o sorteio diferente....
Olha eu acho que se vc customizasse a moldura do espelho com miçangas e o colocasse na forma horizontal ficaria show, flores de pedras de biju daria um up do astral, e no móvel colocaria um arranjo (e já tem) ou porta retratos, uma dessas lamparinas retrô.Sem contar na possibilidade de pintar o móvel e trocar os puxadores.
Fabíola Passos
fabiolapassos1000@hotmail.com
Cruzeiro do Sul AC
Bjo,bjo linda.

Cris disse... [Responder comentário]

Que tal vc colocar uma textura na parede,acho que ia destacar bastante e ia ficar lindo!

Nome:Cristiana Pontes
seguidora:Cris
email:cristianaangelica@hotmail.com
cidadE:Goiânia-Go

Mery Vale disse... [Responder comentário]

Oi Ju,
acho que umas molduras de gesso,pintadinhas de branco e com fundo de tecido,ficaria bem legal!
Beijos,
Mery

mery_valle_2@hotmail.com
São José dos Pinhais/PR

Solange Fernandes disse... [Responder comentário]

Oie!Acho que dar uma pintada na moldura do espelho, fazer alguns quadrinhos com detalhes em tecido ficaria bem legal e mudaria o astral do cantinho.
solangefernandes1@gmail.com
Novo Hamburgo RS
Bjs

Alessandra disse... [Responder comentário]

Olá JU,
Que almofada mais linda, quero uma com certeza. Lá vai a dica.
Mudaria a cor da parede para branco. E colocaria uns quadrinhos de flores de fuxico bem coloridas.
Nome: Alessandra
seguidora: learte-learte.blogspot.com
email: lele_milan@hotmail.com
Campinas-SP

Neli Rodrigues disse... [Responder comentário]

Quadros feios por vc mesma, usando a técnica de depoupage.
nelirodrigues2009@hotmail.com
Cidade: José Bonifácio-SP
Bjs♥

Ludmilla disse... [Responder comentário]

Oi Ju,
O seu cantinho está lindo, mas se vc tem vontade de mudar, talvez azulejos decorativos ficarão legais.
Bjos
Ludmilla F Camargo Ramires Roberto
ludmillacamargo07@hotmail.com
Cambé - Paraná

Katima disse... [Responder comentário]

Oi, Ju.
Acho que deveria mudar a cor da moldura do espelho, e colocar um vaso de flores no aparador.
Beijos.
Nome: Kátima Vilela
e-mail: katimavilela@uol.com.br
Brasília-DF

Paula Gois disse... [Responder comentário]

Olá Jú, será um prazer segui-la. E ainda dar pitaco, hum... bom demais... rsrs. Bem, eu tiraria o espelho e nesta parte acima do aparador faria uma composição com adesivos de parede e fotos... com um pouquinho de cor...Passaria o espelho para a parede que esta os quadros com fotos e decoraria mais a moldura dele, tipo outros passarinhos e aí sim elementos mais neutros...aí, que massa!Boa sorte!
Paula Gois
paulasimonegois@hotmail.com
Petrolina - PE

Lets disse... [Responder comentário]

Ah pra falar a verdade gostei muito desse seu cantinho, achei que está bem clean, do jeito que eu gosto. Emtão sou suspeita pra falar...
Só colocaria um espelho maior.
Beijos e bom final de semana!
Lets

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito lindo seu cantinho,mas eu acho que se vc colocar alguns pratinhos coloridos ficaria muito legal,bom findi. bjkas

Pat Coutinho disse... [Responder comentário]

Oi Ju, meu palpite:
1. Colocaria uma cor mais forte na parede. Assim o espelho ficaria destacado.
2. Um vaso com orquídea na mesinha. Pois além de ser linda, trás boas energias ao ambiente.
3. Um caminho de mesa, quem sabe em patchwork, bem colorido para alegrar o cantinho... que é muito fofo!!
Espero ter ajudado.

Pat Coutinho
pat.coutinho@terra.com.br
Brasília-DF

Bom final de semana.
Fique com Deus.
Bj

Barraco Chic disse... [Responder comentário]

Oi Ju, passei para agradecer a visita no meu Barraco e dei de cara com essa promoção linda e é claro que vou participar.
Vamos a dica.
Colocar tecido na parede do aparador e aumentar o tamanho do espelho. Pequenas mudanças que vão fazer a diferença.
Eliana
ercarrocini@gmail.com
Presidente Prudente SP

Érica Gomes disse... [Responder comentário]

QUE TAL MUDAR A COR DA PAREDE,PARA UM TOM MAIS FORTE, FICARIA BEM LEGAL!!


PARTICIPANDO!!!
NOME COMPLETO: Érica Cristina Gomes Braz
seguidora: ÉRICA GOMES
BLOG: http://evabyerica.blogspot.com
EMAIL: evabyerica@gmail.com
CIDADE: São José do Egito-PE
JÁ ESTOU DIVULGANDO NO MEU BLOG, DA UMA PASSADINHA LÁ PRA CONFERIR:
http://evabyerica.blogspot.com/2011/07/sorteio-no-blog-ju-arte-na-praia.html

Coração da Nena disse... [Responder comentário]

Minha sugestão é:
1-Colocar papel de parede, talvez numa estampa em P&B, ou outra de sua prefrência.Como a parede é pequena, não deverá sair muito caro.
2-Outra opção no lugar do papel seria fazer listras horizontais na parede de cima a baixo em tons de bege e marrom claro.
3-Pintar a moldura e o aparador de branco, com tinta à base d'água, que é fácil de aplicar em casa.
4-Ao lado do espelho dá p colocar 2 castiçais tipo de ferro, simples. Se a parede for com preto e branco os castiçais podem ser pintados de branco, se for em tons de bege, pode deixar na cor do ferro,envernizado ou com pátina dourada.
5-Um pequeno tapete embaixo do aparador daria destaque à peça.
Amei o passarinho no espelho!
Boa sorte com seu cantinho. Desejo que ele fique lindo e vc muito-muito feliz.
Estou sem e.mail, foi cancelado assim do nada,mas o endereço do blog é: www.coracaodanena.blogspot.com
Rio Branco-Acre
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Sem Nome disse... [Responder comentário]

Ju, eu escolheria um ou mais tecidos bonitos, compraria um passe partout grande, aplicaria o tecido nele e emolduraria o espelho!. Acho que se as proporções do espelho fossem maiores o conjunto teria mais harmonia.
Bem, minha opinião, claro!!rs
Beijos!!!
Bela
belamurakami@gmail.com

simone disse... [Responder comentário]

Oi Ju,
o aparador e o espelho são lindos!!! Como não sei o que vc tem em mente para este espaço, você pode começar colocando um papel de parede em toda parede e pintar a moldura do espelho de branco para destaca-lo mais. Retirar as flores e as esferas e substituir por algo funcional como um cachepo para por chaves, celular..., ou algo que tem haver com vc e sua família.
Espero ter ajudado!
simonegisilva@hotmail.com
Simone Girardi
Curitiba. PR.
Beijokas!

Nailane disse... [Responder comentário]

Oi Ju, adorei o blog. Se esse cantinho fosse meu eu iria dar uma colorida, eu adoro cores, ia pintar a moldura, ia colocar uma toalinha combinando na comoda, e envolta do espelho colocaria quadrinhos de fotos ou imagens que gosto, provavelmetne de gatos, que eu adoro, hehehe.

Espero que seja útil alguma das minhas idéias, se não for, valeu a intensão.

Quero ganhar o presente que você vai sortear.

nailanek@hotmail.com

Nailane Koloski

São José dos Pinhais, Paraná.
(região metropolitana de Curitiba)

Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bem Ju, eu colocaria uma cor bem alegre nesta parede,ou colaria um tecido para destacar o espelho e o aparador. Espero que goste da minha dica. beijinhos...

Sílvia Rosa
silviarosaartes@yahoo.com.br
Canoas/RS

Marta Melo disse... [Responder comentário]

Oi Ju quero muito esta linda almofadinha, vou colocar na poltrona aqui de casa. Quanto ao seu fofo quartinho acho que ficaria legal você forrar duas ou tres telinha com tecido , fazendo um composê vi que as cores são neutras, então pode brincar com laranja e verde e um tom de bege, e com estampas diferentes, flores, listras, vai ficar legal se não tiver tecido compra papel de scrap que vai ficar maravilhoso também.
Nome Marta Melo
São Paulo, SP
email martammello@hotmail.com
blog martammello.blogspot.com
Beijos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Ju,

Minha dica é um lindo vasinho com várias suculentas, vai ficar um charme no seu aparador de madeira.
Adorei o sorteio!!!
Abração,
Lu Alves
lucianasilva.adv@gmail.com

Eva disse... [Responder comentário]

Oi Jú,
gostei muito do seu blog e tbm quero particiar dessa promoção pra ganhar essa almofada que é fofa demaaaaaaaaais!!
Minhas idéias para o seu ambiente ficar mais lindo ainda: Faz a moldura do espelho revestida coms pastilhas de vidro de uma cor com contraste da parede; repaginar o aparador pintando-o de branco (ou uma cor bem colorida, ex: azul) dando uns toques de betume, deixando com um tom de envelhecido sabe??!!
O que acha??

Evana Dall'Agnol
artesdaeva@hotmail.com
Joinville-SC

bjão

Eliane disse... [Responder comentário]

Olá...
Muito lindo esse cantinho, mas faria uma pátina no móvel e pintaria de branco, trocaria as flores e colocaria uns quadrinhos na parede!
Beijos

Eliane Neves
eliane_neves@itelefonica.com.br
Cordeirópolis - SP

Silvana Cotrim disse... [Responder comentário]

Seu cantinho está fofo, mas acho que falta uma corzinha nele. Eu colocaria outro fundo ressaltando a moldura do espelho. Não na parede toda, mas uma moldura mais escura para a moldura clara e delicada do espelho. Peloamordedeus, não mexe no aparador que é perfeito. E flores, muitas flores sobre ele.
Parabéns pelo blog. Beijos.

Joselma Barbosa disse... [Responder comentário]

oi eu poderia de dar varias dicas, mais acho que a do bom censo é a que vale.afinal meu gosto não é o seu,pode te agradar ou não.assim como esta eu gosto, eu só mudaria a cor da parede para vermelho. espero que me entenda,com muita informação você vai acabar na duvida.
Joselma Barbosa.
fiaald@hotmail.com.br
rio de janeiro.

Elisangela disse... [Responder comentário]

Oi Ju,
Nossa ainda não tinha visto o sorteio. Ai que lesada que sou.rsrs.
Jú acho que vc poderia colocar um adesivo de ramos ou flores, subindo do aparador para uma das laterais do espelho.
Elisangela ursulino
e-mail: ursulinovollet@hotmail.com
Rio Claro S.p

Carla Maciel disse... [Responder comentário]

Oi JU!!! Adorei o seu cantinho, especialmente seu aparador que é lindo demais!!! Eu acrescentaria mais cor no ambiente: Para isso desceria o espelho para mais próximo do aparador e colocaria uma prateleira bem fofa, na cor vermelha ou turquesa para você colocar adornos.
E o sorteio? Participando!!!

Carla Maciel
www.arquitrecos.com
cmdamas@gmail.com
Brasília-DF

Marília disse... [Responder comentário]

Opaaa...participando :)
Marília Gabriela Mendes
mariliagmendes@gmail.com
Seguidora: Entre Feltros e Tecidos
São Caetano - S.P.
"Minha dica é para vc colocar um papel de parede me bonito, ficaria bacana"
Bjks...

Catarina disse... [Responder comentário]

Olá quero participar!
eu pintaria esse aparador de branco!
catarina
catemilia@hotmail.com
Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
bjos

Re Batista disse... [Responder comentário]

Oi Ju!
Ainda bem que cheguei a tempo para o sorteio, já tive sorte aqui quem sabe, né? rs.

Quanto a dica, acho que ficaria perfeita a aplicação de um tecido floral na parede, da largura da mesa.

Re Batista
casacorpoecia@yahoo.com.br

Beijos e bom fim de semana!

Eva disse... [Responder comentário]

Oi Ju, eu pintaria a moldura do espelho de branco e o aparador de branco também, colocaria um vaso de vidro transparente com flores rosas ou pintaria teus utensilios que já tens de azul royal, rosa pink e amarelo forte e colocaria tulipas lilás e rosa, artificiais no vaso. Para participar: Eva, evasabbado@gmail.com, evasabbado.blogspot.com,Novo Hamburgo/RS

Mahrian disse... [Responder comentário]

Ju querida, que lindo esse seu cantinho! Apesar das muitas sugestões para pintar o espelho e o móvel de branco, eu não mudaria nadinha nesse cantinho. O que eu faria seria colocar dos lados do espelho dois castiçãis de parede, daqueles que se coloca vela. Colocaria um de cada lado do espelho, sem mudar nadinha. Daria um ar country-cottage bem legal, além de um quê vintage antigo, que sempre dá um ar muito chic. Às vezes uma única peça altera tudo na decoração. Existem uns de ferro preto, outros de madeira e até de gesso, que pode ser pintado na cor desejada. Na minha opinião, ficaria lindo demais, sem precisar mexer em nada, pois esse cantinho já está um amor. Mil bjkas, querida!
Mahrian Berault
mahrianwishmade@gmail.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu acho que ficaria bom um adesivo nesta parede ou papel de parede para dar mais vida.

Janaina Bortolotti
janabortolotti@hotmail.com
Sertão Santana - RS

Michele Andrade disse... [Responder comentário]

Você poderia colocar um ou dois porta-retratos no aparador, ficaria bem bonito.

Michele Andrade Alves
Michele Andrade (seguidora)
andrade.michele@hotmail.com

Joana disse... [Responder comentário]

Ei Jú!
Chegando e já palpitando rsrs
E faria uma pátina de uma cor mais viva na moldura do espelho, e uns dois porta retratos no aparador, mas ao invés de fotos eu colocaria nos porta retratos imagens de passarinhos e corujinhas bem cute (imagens encontradas na internet e vc imprime)
Beijinhos

Joana Abreu
São Paulo/SP
seguidora: joartflores.blogspot.com
joanamcabreu@gmail.com
blog: www.joartflores.blogspot.com

Fê Dutra disse... [Responder comentário]

Jú, você pediu, então vamos lá, com meus pitacos.
1º O tamanho do espelho tem que ser maior. esse é muito pequeno;
2º Trocaria os puxadores de madeira por de louças;
3º montaria uma guirlanda de passarinhos, no lugar de colocar apenas um;
4º Colocaria uma abajour no lugar do arranjo de flores.
Sucesso com suas mudanças.
Fernanda Dutra
fernandapdutra@yahoo.com
Niterói/RJ

casa da dona rosa disse... [Responder comentário]

oi Ju
adorei seu cantinho...nao mudaria nada
alem de colocar uma bonita iluminaçao
no espelho....uma arandella direcionando a luz para o espelho...
Allayne Cordeiro
allaynecordeiro@gmail.com
Curitiba-Pr

Enilde disse... [Responder comentário]

Olá! Eu adoro o clean, mais...
1. colocaria um adesivo desses "chingling" mesmo, de uma árvore preta, apenas com detalhes de flores e folhas vermelho, de preferência "voando" que daria movimento ao cantinho.
2. Faria uma decoupagem de guardanapo, na moldura do espelho, com rosas, continuaria clean com um toque romântico.
Enilde Nunes
enildenunes@yahoo.com.br
http://birulaartes.blogspot.com
Paço do Lumiar -Maranhão

Birula artes disse... [Responder comentário]

em relação ao comentário acima, ou 1 ou o 2, nunca os dois.rsssrsrsrsss bjos.

Sandra Sakurai disse... [Responder comentário]

Oi, Juliane! Td bem? Que tal pintar a moldura do espelho e o aparador de branco? Colocar mais pássaros de tecidos coloridos, uns quadrinhos feito por vc mesma, mudar a cor da parede...

bjs

Sandra Sakurai
simplicidadecomsandra.blogspot.com
sandra.mitiyo@hotmail.com

Sara disse... [Responder comentário]

Olá Ju !

Parabéns pelo blog ! O seu cantinho é lindo, mas acho que ficaria muito mais, se vc colocasse uma corta contrastante na parede ( pode ser : textura ou papel de parede).

beijos

Sara
sara.criado@globo.com
São Paulo - SP

www.ninaculina.blogspot.com
www.meninaflor.blogspot.com

Maria Luisa Artesanato disse... [Responder comentário]

Amiga, adoro reciclar!!
Com este móvel lindo, eu colocaria uma colagem de galhos bem secos de rio na moldura do espelho, criando uma espécie de puleiro para seu passarinho, podia tb fazer umas folhas e flores de feltro para aplicar. Acho que ficaria muito cute! A idéia de uma árvore adesivada, tb é legal.
Te convido a ir no meu blog e participar do sorteio lá tb, tá?
E não esquece de postar as fotos da mudança deste cantinho pra gente, bj.
Maria Luisa
lola05ml@hotmail.com
RS

Fátima Nascimento disse... [Responder comentário]

Lindo esse cantinho! Bom, eu daria cara nova ao móvel. Talvez pintando de branco e forrando com um pepel lindo ou tecido a frente das gavetas e por dentro. Ou para inovar mais ainda, pode colar um tecido lindão nessa parede, ficaria sensacional!

Fátima Nascimento
viravolta@msn.com

Rosana Remor disse... [Responder comentário]

Jú amei seu blog,jã virei seguidora!!Meu pitaco é pintar a moldura de amarelo,que tal?BEIJOS!
rosanaremor@hotmail.com
Tubarão,SC

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Ju, dica: pintar a parede de branco e na moldura e aparador, jogar uma cor bem vibrante, lógico que combinando com o restante da decor ao redor... Beijo
Carla Cris - Capivari/SP
carla_cris21@hotmail.com

Zoleide disse... [Responder comentário]

eu pintaria movel de branco , trocaria cor da parede tbm
zoleide dutra
zoleidedutra@msn.com
florianopolis sc ,
seguidora mamae zoleide

Cibele Leite disse... [Responder comentário]

Oi, eu pintaria a parede de uma cor diferente, tipo verde artesão da coral, fica lindo, e colocaria um adesivo bem lindo, eu tenho um modelo em casa que dá para fazer com contact, vou te enviar por e-mail.

leite.cibele@hotmail.com
Jacareí SP

Cora disse... [Responder comentário]

Primeiro o espelho deve ganhar uma ar mais vintage, a mldura deve ficar mais envelhecida...os passaros devem ficar em maior número e coloridos. Os puxadores devem ficar mais coloridos, florais talvez, e pode até colocar penduradinhos os pássaros.
Tomará que eu ganhe.

Cora.
coraeomundo.blogpost.com.br

Helena disse... [Responder comentário]

Oi Ju,
O cantinho já está fofo.
Mas eu mudaria a cor da moldura do espelho ou a cor da parede para contrastar melhor, pois a moldura do espelho ficou mto igual ao tom da parede. Revestir a moldura com tecido mais escuro ficaria mto fofo e em volta do espelho colocaria quadros pequenos misturando mini móveis com pombinhas de gesso e bastidores com tecido (como os lindos com flores que tu faz).

Bem essa é minha dica ;o)

Bjinhus

Helena Braz
leborbabraz@hotmail.com
Imbé- RS